Primeiramente porque fazer uma esfoliação no couro cabeludo?
São muitos benefícios! Retira as impurezas ou resíduos de produtos que acabam ficando no couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea promovendo uma melhor nutrição da raiz e consequentemente um melhor crescimento, ajuda no tratamento da caspa e seborreia que geralmente influenciam na queda capilar, faz a limpeza profunda melhorando a absorção dos produtos de tratamento, equilibra a oleosidade na raiz, deixa o cabelo com aspecto mais saudável e é gostoso de fazer;
Antes de fazer uma boa hidratação ou usar um xampu anti caspa eu gosto de fazer uma esfoliação. Pode ser feita até duas vezes por semana, mas como meu cabelo é ressecado e minha raiz é normal, faço com intervalos mínimos de 15 dias.
Dessa vez comprei o Shampoo Esfoliante Peeling Hair , da Vita Derm. Ele é a base de própolis e óleos essenciais de laranja. A marca promete uma sensação suave de frescor no couro cabeludo e eu digo que é bem s-u-a-v-e mesmo.

O que eu mais gostei dele foi que os grânulos de limpeza não dissolvem na hora da esfoliação e saem fácil no enxágue. E pra me deixar mais apaixonada , ele não deixou meu cabelo ressecado de forma alguma.

Sugestão de uso:   
Eu apliquei como se fosse um tintura, só que com o cabelo úmido. Dividi em mechas largas e fui aplicando na raiz e massageando com movimentos circulares. Detalhe: Só deve ser aplicado na raiz do cabelo para não ressecar os fios e depois lave normalmente com seu xampu de costume

Uma alternativa caseira é iogurte natural com uma colher de açúcar, ou sementes de maracujá trituradas misturadas com  xampu.
Se você faz muita química no cabelo, usa muito levin ou um xampu muito hidratante, recomendo uma esfoliação de vez em quando.
Se você está passando por algum processo que está ocasionando queda de cabelo, além de procurar um dermatologista para avaliar seu caso especificamente, também acho interessante esfoliar para ativar a circulação.

Dica de um cuidado a mais pra você ter com seus cabelos.
Trouxe só benefícios para minha juba, espero que ajude mais alguém.
Beijos!


Deixe um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!