Não se enganem! Por mais que só você use seus pincéis ou se maquie pouco ou use sempre loções higienizadoras para limpá-los, uma boa lavagem nos seus queridinhos no MÍNIMO, uma vez por mês é indispensável.
São muitos fungos e bactérias envolvidos!
Se você é maquiador profissional então, tem praticamente obrigação de lavar uma a duas vezes por semana e higienizar todos a cada cliente. Já os de olhos e boca seria ideal ter pelo menos três de cada, para lavar todos os dias e não ficar sem material.
Não é frescura não gente, é cuidado, é se amar! Eu mooooorrrooo de preguiça de lavar os meus, confesso. Mas tem que fazer!! E morro de nojinho quando chego em algum salão e vejo pincéis sujos, com aquele aspecto encebado. Ja fui em salões "famosos" aqui na minha cidade e vi esse tipo de coisa. Prefiro levar os meus se tiver que fazer maquiagem no salão.  #ficaadica
Também não curto muito pedir emprestado e nem emprestar para as amigas ( assunto polêmico para muita gente) pincéis, batom, lápis de olhos e rímel. Mas as vezes acontece, não da pra evitar sempre. Principalmente naquelas tardes para luluzinhas ou num evento.
Então bora deixar a preguiça de lado e mãos à obra.
Hoje lavei na pia do banheiro mesmo, com o velho shampoo para bebês.
Primeiro tirei o excesso colocando todos na pia com pouca água, um pouco de shampoo, uma mexida e muuiita água corrente em cada um. Depois coloquei um pouco de shampoo na mão e esfreguei bem cada pincel no produto até sair toda a sujeira e enxaguei com mais água corrente até ficarem bem limpos!
Coloquei pra secar numa toalha inclinados com as cerdas para baixo e depois coloquei pra levar um solzinho. No outro dia estavam lindos e cheirosos!! Sim, eles levam  aproximadamente 24 horas para secar, dependendo do clima.

Já fiz outro sobre lavagem de pincéis antes e mostrei uma dica simples e bacana de como criar um porta pincel.
Pra conferir clica aqui!

Bjs obrigada pela visita e até mais!!


Deixe um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!