Por mais incrível que possa parecer eu confesso que:
Até bem pouco tempo atrás não usava NADA, para limpar o meu rosto, apenas água corrente, (oi???? ECAaa !!!Mas aposto que muita gente também faz ou fazia isso, podem confessar também, não conto pra ninguém..hauahua) pois se passase sabonete a pele ficava oleosa e cheia de espinhas. Para uma limpeza profunda uma vez por mês usava uma mistura caseira de mel + açucar + limão, que até hoje uso no corpo de quando em vez porque limpa, higieniza, hidrata e esfolia. Uma maravilha!
Pronto era só isso. Não sabia que produtos usar e só lavava o rosto com sabonete pra retirar a maquiagem e o filtro solar somente de vez enquando.
Confesso 2: Quanto ao filtro solar ainda esqueço bastante e rola uma certa briga entre ele e o aumento da oleosidade e pra usar ele com maquiagem. Mas após consultar uma dermatologista e usar um manipulado em forma de gel extra seco fator 50 que me deixava bronzeda e com a pele oleosa, estou usando o da Natura para o rosto livre de óleo e de quebra com Elastinol..que..se não fosse o cheirinho de praia seria perfect!

Voltando ao assunto da pele...
Essa coisa louca qu eu fazia funcionava na adolescencia pois minha pele, ao contrário de muitas pessoas nesta fase, não sofria com problemas de oleosidade e nem de acne.
Mas com a chegada da vida adulta tudo mudou: kilinhos extras, correria, sedentarismo, poeira, poluição, falta de tempo e de cuidados = pele oleosa na zona T, que piora com o calor = espinhazinhas, cravos, poros abertos e umas bolinhas. Fora um vermelho natural no nariz descendo pras bochechas.
A primeira coisa que fiz foi procurar uma dermatologista, que me passou um esfoliante caríssimo, um sabonete em barra, um gelzinho que promove a renovação da pele e outras cossitas mais. Nos primeiros dias foi ótimo, achei que diante da situação que a pele se encontrava, tinha obtido bons resultados...Mas não deu 15 dias pra voltar ao normal e como eu já tinha gasto muita grana (tipo, comprei a metade das coisas que ela passou e deu mais de 120 reias) não pude/$$$ procurar outra profissional e resolvi fazer o que todo manual de beleza básico ensina: Cuidados diários = limpar + tonificar e hidratar.
Pesquisei muiiito na net, lendo fóruns e opiniões de quem já tinha passado por esse problema e cheguei a linha PureZone.


Lí tudo sobre os produtos da marca, fiz comparações lendo sobre os produtos de outras marcas e resolvi arriscar. Só não comprei o sabonete esfoliante pois o que a dermatologista indicou foi o único ítem que eu gostei e como tinha sido caro não ia jogar fora. Também não comprei o número 03, gel hidratante, porque no dia não tinha daí acabei comprando esse:
que tem a mesma proposta,gostei muito também e dá uma sensação mentolada na pele, mas tá acabando e vou comprar o da Pure Zone, pois pelo que diz no site é quase uma loção matificante.

O que me fez decidir comprar os produtos PZ:
1 - O sabonete é em Gel, não deixa resíduos, não entope os poros e limpa profundamente;
2 - Os produtos são indicados para peles a partir de 15 anos, imaginei que não seriam tão agressivos;
3 - O Hidratante deles é específico para pele oleosa, todos os ítens são livres de óleo e tem substâncias que evitam a acne. Mas atenção!!!Esse produtos exigem o uso de filtro solar ok?!
4 - No site li que:
Pure Zone é a solução perfeita para as pessoas que não tem tempo para usar toneladas de produtos para ficar com a pele saudável. Pure Zone foi desenvolvido para ser eficaz rápido e o melhor, prático ! Basta seguir os passos indicados nos produtos 1, 2, 3 e pronto! UoWWW, tudo que a miss priguicite precisava!

Então após me jogar, testar e atestar por quase um ano, digo que, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim. Minha pele agradeceu muito. Até o vermelho na pele diminuíu.
É só deixar de usar uns dias e ficar tudo encebado de novo, não me vejo mais sem esses produtinhos e sem esses cuidados.
Também investi num demaquilante específico para peles oleosas, ou seja livre de óleo.
Comprei o da Vult e tô amando! Ele merece um post a parte porque deixa a pele sequinha sem aquele aspecto oleoso que vc tem vontade de lava assim que consegue arrancar a maquiagem do rosto. Ele tem a consistência de um adstrigente, só que não arde os olhos, tira bem maquiagens a prova d'água e serve pra passar também antes de maquiar pois contém glicerina na fórmula e dá uma segurada na make.

Quero deixar claro que apesar de super recomendar todos os produtos citados, acho importante consultar uma profissional para saber seu tipo de pele e que produtos usar.
Apesar do meu contato com a dermatologista não ter sido um dos melhores, não estou falando aqui que não é de suma importância para a saúde da pele uma consulta com especialistas na área.
Falei da minha experiência ok girls?! Quando eu tiver mais grana disponível vou procurar outra profissional sim.

Então é isso, não pode apenas maquiar e pronto...você tem que cuidar da pele que tem, ela é sua maquiagem natural...é com ela que você vai acordar todos os dias..rs...e seu love também.
E não importa se a sua pele é seca, normal ou oleosa. Para cada tipo, existe uma fórmula especial para garantir um rosto saudável e livre de impurezas.

Então vamos deixar de preguicinha e cuidar da limpeza diária da pele néahm!


PS:Este post foi dedicado além de todas as queridas leitoras, a minha amiga Cátia que está adentrando neste mundo de makes e cuidados pessoais e tem esse probleminha de oleosidade. Espero que tenha ajudado um pouco.

PS2: Gente queria muito agradecer a todos os visitantes, as fofas seguidoras e a cada recadinho deixado aqui. Adoooro mesmo!

Bjocas e até mais!


Um Comentário

  1. HãnHãn....Com licença...
    Obrigada, obrigada, obrigada....
    Dedicado a mim...Obrigada !!!
    Já que confessou tudo aí eu tb confesso que não limpava minha pele, pra não dizer que não tinha nenhum cuidado, passava leite de rosa, mas não adiantava muito...
    Tb comprei esse kit PZ e estou adorando..Na verdade estou entrando nesse novo mundo aos poucos e o melhor de tudo isso tá sendo GOSTAR MAIS DE MIM ...Devo isso a vc......e mais uma vez Obrigada.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!